Qual a importância de usar inoculante para silagem de milho?

Especialista em nutrição confirmou que investir em inoculantes para silagem de milho ajuda na conservação do alimento e melhora sua digestibilidade

O zootecnista Tiago Felipini, especialista em nutrição e consultor da Alcance Planejamento Rural, respondeu duas perguntas sobre inoculante para silagem de milho.

Em primeiro lugar, Evandro Guajeru, da Bahia, perguntou se o uso do inoculante para silagem de milho é importante. Em seguida, tirou a dúvida de Danilo Braga, de Betim-MG, que contou que sua roça de milho passou do ponto. Agora, ele quer saber se é recomendável aplicar inoculante.

Primeiramente, o especialista recomendou o investimento no inoculante para silagem de milho. “O inoculante é muito importante na silagem de milho também. Nós recomendamos vocês investirem nesta tecnologia”, reforçou.

Logo depois, Felipini respondeu se é possível usar o produto para a roça do grão que passou do ponto de colheita. “Sim, deve-se usar. Existem produtores que gostam de economizar um pouquinho, não comprando e não usando o inoculante. E deixam de produzir o volumoso de qualidade por causa disso”, sustentou.

Além disso, Felipini falou sobre as vantagens do uso de inoculante para silagem de milho. “Esse produto já foi validado e funciona. Ele ajuda a fermentar, conservar melhor o volumoso por mais tempo. E ajuda a conservar a sua digestibilidade e a melhorar a qualidade de digestão e conversão desse alimento em produto, como carne e leite, por exemplo”, concluiu.

ENVIE SUA PERGUNTA

Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre soja triturada. Envie para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Veja pelo vídeo a seguir as respostas do especialista:

Foto: Jacqueline Shibata / Reprodução Embrapa