Quer ganhar dinheiro na pecuária? Então gaste, no máximo, R$ 18,00/cab/mês

O quadro “Dicas do Chaker” apresentou várias formas de o fazendeiro ter uma boa saúde financeira do seu negócio. O primeiro passo, segundo o especialista, é fazer com que o empresário rural aprenda a gastar menos produzindo mais.

Nesta sexta-feira, 29, o Giro do Boi exibiu o terceiro episódio da série especial sobre gestão descomplicada na pecuária. Dessa vez, o zootecnista e diretor do Inttegra – Instituto Terra de Métricas Agropecuárias -, Antonio Chaker, falou sobre finanças e como o pecuarista pode ganhar dinheiro na atividade. O quadro “Dicas do Chaker” apresentou várias formas do fazendeiro ter uma boa saúde financeira do seu negócio. O primeiro passo, segundo o especialista, é fazer com que o empresário rural aprenda a gastar menos produzindo mais. “É preciso que o pecuarista descubra formas de economizar sem prejuízo ao negócio”, alertou.

Chaker explicou duas possibilidades para que isso aconteça. A primeira, é fazer com que o pecuarista reduza seus custos fixos e comece a investir nos custos variáveis como pastagens e reprodução, por exemplo. Para isso, o fazendeiro não deve gastar mais de 70% do que produz. A segunda dica é estipular um gasto mensal por cabeça de até R$ 18,00. “Se o fazendeiro estiver gastando acima desse valor por bovino mensalmente, ele certamente está perdendo dinheiro”, acrescentou.

Confira abaixo e compartilhe o 3º capítulo do quadro “Dicas do Chaker” sobre finanças: