Região Nordeste sedia etapa do Circuito Nelore de Qualidade pela 1ª vez

Abate técnico acontece nesta quarta-feira (06) na unidade Friboi em Itapetinga, no oeste da Bahia, e reúne cerca de 440 cabeças para avaliação das carcaças

Nesta quarta-feira, dia 06, a unidade Friboi em Itapetinga, na região oeste do estado da Bahia, recebe a 24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, realizado pela ACNB em parceria neste ano com Matsuda Nutrição Animal, com a própria Friboi e, para esta etapa, integrado também com a Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN). Cerca de 440 cabeças devem participar da avaliação de carcaças do abate técnico, que é realizado pela primeira vez na Região Nordeste do Brasil em 2019.

“É um dia muito especial para nós. A expectativa era muito grande para trazer esta etapa do circuito para a Bahia. Hoje vamos realizar a 24ª etapa de 2019, o clima é de confraternização, são muitos pecuaristas e técnicos, a casa está cheia. O pessoal já está fazendo a inspeção de curral e a qualidade do gado é excelente, extraordinária. [..] Um dia muito especial e o clima é de festa”, celebrou Eduardo Hagge, gerente de originação da unidade da Friboi em Itapetinga.

“Vivemos um momento de muita expectativa com o desenvolvimento da pecuária em nosso estado. Após um período de seca que prejudicou o agronegócio, os pecuaristas estão voltando a investir na produção de carnes de qualidade. Com a forte demanda do mercado externo, esse é o momento ideal para a realização do Circuito Nelore de Qualidade. Essa ferramenta contribui de forma significativa para a valorização do rebanho”, constatou o presidente da ABCN, Paulo Lisboa, em comunicado divulgado pela Nelore do Brasil.

Ainda restam duas etapas para a conclusão do Circuito Nelore 2019: 12 e 13 de novembro em Andradina-SP e 19 e 20 de novembro em Campo Grande-MS. Veja aqui a agenda completa.

+ Confira o ranking do Circuito Nelore 2019 atualizado neste início de novembro

Veja os primeiros registros desta manhã de abates do Circuito Nelore de Qualidade em Itapetinga pelo vídeo abaixo: