Reposição à distância? Conheça a E-Rural, recém-lançada plataforma digital de comércio de pecuária

No espaço digital, pecuarista pode comprar gado magro sem sair de seu escritório com garantias de peso, preço e frete; entenda os detalhes da iniciativa e veja as ofertas disponíveis

O Giro do Boi desta terça, 12, trouxe detalhes do funcionamento da E-Rural, uma plataforma online de comércio para a pecuária recentemente lançada pelo Canal Rural após fusão com a startup Pastar.

“O E-Rural é como se fosse uma verdadeira praça de negócios para os pecuaristas, com todas as garantias que ele sempre questionou: frete, pagamento, entrega e preço”, destacou o empreendedor responsável pela plataforma, Matheus Ladeia.

“Por que o pecuarista ainda não tinha esta solução, em que poderia comprar um animal sem ter que visitar uma fazenda, sem ter que se arriscar visitando um curral que não conhece? Por que isso nunca existiu? E agora existe esta solução em uma parceria muito bem estruturada entre Canal Rural e a antiga Pastar, agora E-Rural, entre as leiloeiras que estão junto com a gente e entre uma rede fantástica de originadores”, detalhou Ladeia.

Uma das inovações propostas pela E-Rural é a Reposição Garantida, que serve a pecuaristas que abateram animais e precisam de gado magro para reiniciar seu giro dentro da porteira. Na modalidade de negócios, os animais são pesados no ato da filmagem, o frete é garantido pela TRP, empresa especializada na logística de gado magro e gado gordo, e o produtor ainda tem garantia de estabilidade dos preços anunciados.

“Quando o pecuarista que acabou de vender o seu gado entrar no E-Rural para comprar a reposição, ele não precisa mais visitar lote. Ele entra, assiste o vídeo, ele tem a garantia do peso, garantia do preço e tem a garantia da entrega pela TRP, e vai chegar a reposição na fazenda dele sem ele precisar se preocupar com isso”, resumiu.

+ Veja aqui as ofertas de Reposição Garantida, disponíveis para os estados de SP, MG e BA

Confira as novidades do E-Rural na entrevista completa com Matheus Ladeia disponível no vídeo abaixo: