Ele levou 8 anos para engordar os primeiros bois e hoje é referência de produtividade na pecuária

Conheça a história de Elias Madureira, que chegou em RO como contador em 1985, transformou-se em pecuarista nos anos 90 e fez da Fazenda Veneno no Olhar uma referência para a região

Nesta terça, dia 19, o originador da Friboi em Rolim de Moura-RO Matheus Roz contou a história de Elias de Almeida Madureira, mais conhecido como seo Tião, o contador que se mudou para o estado de Rondônia em 1985 e virou pecuarista no início dos anos 90.

Tião, parceiro da indústria há vários anos, contou a Matheus Roz que em 1991 comprou seus primeiros 20 alqueires e seus primeiros 72 animais, que levou oito anos para engordar. Com o passar dos anos, o pecuarista formou a Fazenda Veneno no Olhar e transformou a propriedade, em Alto Alegre dos Parecis-RO, em referência na terminação de gado precoce.

Atualmente a idade máxima de abate dos animais da fazenda é de 30 meses, com a cabeceira levada para abate até antes dos dois anos de idade. O produtor acompanha o desempenho dos lotes pelo aplicativo Friboi Pecuarista para validar o bom trabalho na engorda, conforme contou o originador. “Ele falou para mim: ‘Olha, Matheus, realmente é muito bom ver isso aí, o sacrifício valeu a pena!’. Ele continua (o trabalho), aumentou a taxa de lotação na propriedade. Então, seo Elias, o senhor está de parabéns, obrigado pela parceria!”, entusiasmou-se Roz.

Veja as imagens da Fazenda Veneno no Olhar de de seo Tião pelo vídeo abaixo: