CRIA DE PONTA A PONTA

Saiba por que “sobra de comida” no pasto pode turbinar o nascimento de bezerros

Confira a entrevista com o mestre em zootecnia e professor da Universidade Federal de Uberlândia, Leandro Barbero, sobre técnicas de manejo em fazendas de cria. Veja o vídeo

Sabia que “sobrar de comida” no pasto do gado pode turbinar o nascimento de bezerros em sistemas de cria da fazenda? Veja o vídeo abaixo e confira os detalhes.

Essa é uma das técnicas que podem ser lançadas a mão por pecuaristas especialistas em produção de bezerros no País.

Quem falou sobre isso foi o mestre em zootecnia e professor da Universidade Federal de Uberlândia, Leandro Barbero.

Ele foi um dos palestrantes do “Cria, de ponta a ponta” realizado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB).

O evento reuniu pecuaristas de produção de bezerros para um dia de apresentações técnicas para estimular a pecuária brasileira de corte.

A equipe de reportagem do Giro do Boi esteve no evento e conversou com Barbero.

A fazenda sem manejo sem atenção, esse descuido com a alimentação das fêmeas é o que muitas vezes compromete o resultado da reprodução.

“Nós estamos num país tropical onde o alimento mais barato que a gente tem é o pasto, então a gente precisa entender mais de como produzir esse pasto e como colher de forma eficiente para fazer essa pecuária”, diz o pesquisador.

O manejo na propriedade tem de ser feito para que o capim sobre. Este é o ponto para manter o escore corporal da vacada, pois o animal comerá bem.

Aliada a sobre de comida, técnicas de silagem de capim e inclusive o confinamento de fêmeas. Confira os detalhes do evento no vídeo acima.