Saiba quais os pontos de atenção para o transporte boiadeiro na região de Vilhena-RO

Chuvas já deixa suas marcas para pecuaristas que desejam embarcar gado no leste do estado rondoniense; veja quais os locais passam por dificuldades

No Giro na Estrada desta sexta, 31, o supervisor de transporte da TRP para a unidade Friboi de Vilhena-RO, Rodrigo José, destacou quais são os pontos de maior dificuldade para o transporte boiadeiro naquela região.

O supervisor destacou que embora dezembro tenha sido mais chuvoso, janeiro foi um mês de menos precipitações, mas fez ressalva de que há pontos em que o pecuarista deve estar atento para se comunicar com a indústria caso haja atoleiros, quedas de pontes e outros obstáculos.

“Tivemos alguns problemas na região de Colorado do Oeste, Cabixi com ponte rodando também, e também tem regiões críticas para os lados de Cujubim, Alta Floresta D’Oeste e Alto Paraíso também”, apontou. “A gente preocupa um pouco mais porque é um raio mais longo e tem tido problemas em embarques, com atoleiros, há dificuldade de chegar, então a gente fica mais atento”, confirmou.

“Antes de soltar o carro (caminhão boiadeiro), a gente antecipa a questão de roteiro, se tem alguma dificuldade de acesso, até verificar opção de algum desvio neste sentido para a poder se precaver. Quando a gente sabe que choveu bastante na região crítica, a gente faz este trabalho junto com o pecuarista”, informou.

Veja as imagens e a entrevista completa com Rodrigo José pelo vídeo abaixo: