Saiba qual é o tripé da gestão de uma fazenda de pecuária de corte

Entenda como começar a controlar a sua propriedade e aumentar seu desempenho a partir do desenvolvimento de três pilares do gerenciamento

Em entrevista concedida ao Giro do Boi desta quinta, 28, o médico veterinário pós-graduado pela Harvard Business School Leonardo Sá, CEO da empresa de consultoria e nutrição para pecuária de corte Prodap, revelou quais são os três pontos cruciais para um início de processo de gestão de uma fazenda.

“Primeiro é a base de números porque sem entender o que está acontecendo, você não consegue melhorar. Ou seja, o sistema de informação e tecnologia vem para poder gerar estes números, para que a tomada de decisão aconteça, para que seja possível estabelecer metas de melhoria e, assim, buscar estas metas. Isto é o primordial, é o alicerce. Segundo acho que é pessoas. Sem pessoas qualificadas, sem time engajado, é impossível a gente chegar no resultado. E aí eu acho que falando sobre pessoas, é claro, tem cultura atrelada. A cultura, eu falo que é o cimento que cola tudo, que vai fazer com que estas pessoas estejam engajadas, motivadas para que a empresa performe e chegue no patamar de resultados diferenciado”, resumiu Sá.

Veja a primeira parte da entrevista com Leonardo Sá pelo link abaixo:
Revolução digital vai transformar patamar de resultado da pecuária, afirma especialista

De acordo com o especialista, o sucesso da fazenda passa mais pela dedicação à gestão do que por características de fertilidade de solo ou de clima favorável da região em que está. “(O sucesso) Não está ligado só à fertilidade de solo, ao clima da propriedade, mas isto está ligado com certeza a fatores de gestão, cultura e como é trabalhada a questão da filosofia do negócio como um todo”, valorizou.

Confira a entrevista com Leonardo de Sá, CEO da Prodap, pelo vídeo abaixo:

 

 

Foto: Reprodução / Prodap