São Miguel do Guaporé-RO sedia pela 1ª vez etapa Circuito Nelore de Qualidade

Abates técnicos servem como feedback aos pecuaristas participantes que buscam aumento de produtividade e melhoria da qualidade da carne produzida

A unidade Friboi de São Miguel do Guaporé, estado de Rondônia, está sediando pela primeira vez uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, série de eventos promovidos pela ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Os 911 animais inscritos por 14 pecuaristas para o abate técnico chegaram à planta nesta terça, 21, e serão processados nesta quarta, 22.

Definidas as etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2019; veja datas e locais

O gerente regional de originação da Friboi Bruno Brainer enviou registros dos animais no curral da indústria para o programa de hoje. “Hoje estamos dando o pontapé inicial dos abates em parceria com a ACNB para regional de Rondônia e Acre, iniciando por São Miguel do Guaporé. É um abate de quase mil cabeças, que serão 100% avaliadas pelos técnicos da Nelore do Brasil, e elas participarão do ranking para a gente coletar informações e dar um feedback aos pecuaristas que estão participando deste abate com a finalidade de aumentar produtividade e melhorar a qualidade dos animais”, destacou Brainer.

Veja os registros e as informações completas no vídeo abaixo: