"Sinergia entre indústria, pecuarista e consumidor é positiva e necessária"

Em entrevista ao Giro do Boi, Bruno Brainer, gerente de originação da Friboi para Rondônia e Acre, falou sobre parceria com produtor em 2019 e evolução da pecuária na região

Nesta quarta, 20, o gerente de originação da Friboi para os estados de Rondônia e Acre Bruno Brainer fez um balanço do ano da pecuária praticada na região. “De forma geral foi um ano positivo. A gente olha os laços de parceria que a gente tem construído no dia a dia com o produtor e vê que está linha com o propósito de mais produtividade porteira adentro e entregar pro consumidor final uma carne de qualidade” celebrou.

Brainer citou entre os principais pontos de evolução da cadeia a melhora gradativa da qualidade dos animais em termos de redução da idade ao abate e acabamento de gordura, fruto do trabalho de comunicação entre os elos da cadeia da pecuária. “A sinergia entre a indústria, o consumidor e o pecuarista é positiva e necessária. A gente precisa produzir o que o mercado está pedindo e nós, no papel de indústria, estamos em busca de valorizar isto, agregar valor, acessar novos mercados e enfim, estamos juntos”, declarou.

O gerente comentou ainda o sucesso das cinco etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2019 realizadas nas unidades de Vilhena, Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé, Porto Velho, em RO, e Rio Branco, no AC, ao longo do ano. Foram 50 pecuaristas participantes e cerca de quatro mil carcaças avaliadas, sobre as quais Bruno se declarou satisfeito com o nível de acabamento, tantos nos abates realizados no primeiro semestre quando os da segunda metade do ano. “Um espetáculo de qualidade, de zelo, capricho e apartação. Nós estamos muito felizes com o que entregaram os produtores que participaram, Nada mais é do que um modelo do que é possível fazer, que vem sendo feito e parte do que está no dia a dia nos currais da Friboi nos estados de Rondônia e Acre”, comentou.

Brainer falou também sobre o engajamento do pecuarista nos abates do Protocolo 1953, que premia a qualidade das carcaças de gado cruzado para a produção de carnes premium. “A gente vê que cada vez mais o pecuarista está empenhado em ajustar seu sistema de produção para gabaritar todos os indicadores do Protocolo 1953 e poder realmente entregar lotes que sejam 100% aprovados e ingressem dentro do certificado”, enalteceu.

Veja a entrevista completa com Bruno Brainer pelo vídeo abaixo: