Sol, calor e chuvas isoladas: veja a previsão do tempo para todo o Brasil neste fim de semana

Chuvas estão previstas para Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; Região Sul deve ter temporais e granizo a partir de domingo

O tempo nos próximos dias será exatamente o que ocorre normalmente nas épocas de transição entre período seco e chuvoso no Brasil, com sol forte, o que aumenta a sensação de calor, e chuvas isoladas por todo o País. Foi o que disse na previsão do tempo exibida pelo Giro do Boi desta sexta, 11, o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet.

A umidade deverá estar restrita a Minas Gerais, principalmente região sul do estado, Norte de São Paulo e áreas entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O panorama na Região Sul é diferente. Uma frente fria que chega do Uruguai no fim do sábado deve trazer temporais com possibilidade de queda de granizo para a fronteira com o Rio Grande do Sul, um cenário que se desloca por SC e PR e chega, no início da próxima semana, a São paulo, trazendo pancadas de chuva para capital e interior e também Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Veja os mapas completos e mais informações no vídeo abaixo: