Tempo continua seco nos próximos dias no centro do País

Frente fria vai embora e temperatura deve subir em estados do Centro-Oeste, Norte e Sudeste do Brasil, com máximas que podem chegar aos 35º C

Após a passagem de uma frente fria que derrubou a temperatura por todo o Brasil, o tempo segue seco em estados do Centro-Oeste, Norte e do Sudeste. Porém, nos próximos dias, diferente do que ocorreu na última semana, o clima esquenta. Foi o que afirmou ao Giro do Boi desta sexta, 12, o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, vinculado ao Mapa.

A umidade relativa do ar ficará abaixo dos 30% em parte do MS, MT, sul do TO, extremo sul do Amazonas, enquanto as máximas podem atingir os 35º C entre sábado e domingo.

A previsão de chuvas deve se restringir à Região Sul, que terá a chegada de mais uma massa de ar frio, litoral do Nordeste e em pontos isolados da Região Norte.

Para RS, SC e PR, a chuvas devem chegar com volumes consideráveis, entre 30 a 50 mm ao longo do fim de semana, conforme a frente fria se desloca rumo ao sul do MS e sudoeste do estado, provocando precipitações também no Pantanal.

Veja pelo vídeo abaixo os mapas e a previsão do tempo do Inmet em detalhes: