Tempo deve permanecer seco no Brasil Central neste fim de semana

Estados de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal até o interior de São Paulo têm predominância de áreas de baixa umidade nos próximos dias

Na previsão do tempo que foi ar no Giro do Boi desta sexta, 7, o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador regional do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, vinculado ao Mapa, afirmou que o Brasil Central deve predominância de tempo seco e temperatura elevada nos próximos dias em estados como Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal com umidade abaixo de 20%. O mesmo cenário se aplica para o interior de São Paulo, sul do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.

As únicas áreas que devem receber chuvas estão restritas ao Recôncavo Baiano, litoral do Nordeste de maneira geral, chegando ao Pernambuco e Rio Grande do Norte com volumes expressivos.

Scheider também mostrou mapas de previsão para o início da semana seguinte, com a chegada de uma frente fria mais intensa no Sul do Brasil a partir de terça, que deve trazer possibilidade de geadas e chuvas mais intensas.

Veja as informações na íntegra: