Tempo seco chega para valer na região central do Brasil e pode causar queimadas

Produtores das regiões centro-norte de SP, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí e Mato Grosso devem estar atentos por conta do calor e baixa umidade do ar; veja mapas completos

Em participação no Giro do Boi desta sexta, 14, o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador regional do InMet, o Instituto Nacional de Meteorologia, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, emitiu alerta para o tempo quente e seco que deve predominar na região central do Brasil nos próximos dias, começando neste fim de semana e seguindo até o início da seguinte, na terça-feira.

A combinação deve diminuir a umidade do ar para menos de 30%, formando um cenário perigoso para focos de incêndio, avisou o meteorologista. As regiões que devem estar atentas são centro-norte de SP, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí e Mato Grosso.

A boa notícia é que a partir do final do mês de junho, o produtor ganha um fôlego e deve ter um mês 07 com mais umidade, não somente na Região Sul, mas também no Brasil Central.

Veja os detalhes dos mapas na previsão do tempo abaixo: