Treinamentos de motoristas garantem bem-estar no transporte de gado

Além do conforto dos animais, capacitações mensais abordam também medidas de segurança na condução dos veículos ao longo do trajeto

Na retomada do quadro Giro na Estrada em 2020, Maicon Lisboa, supervisor de transporte para as unidades Friboi em Campo Grande e Anastácio, no Mato Grosso do Sul, falou sobre alguns dos investimentos da companhia para assegurar bem-estar animal na logística tanto do gado gordo e do gado magro e a segurança na prestação de serviços aos pecuarista.

“A empresa tem investido muito na questão de treinamento para os motoristas e para a nossa equipe administrativa também. Os motoristas têm mensalmente treinamentos em bem-estar animal, mensais e semestrais. Então as técnicas do bem-estar animal e segurança são abordadas também. A gente entende que dirigir com segurança faz parte para entregar um transporte de qualidade para o produtor”, reforçou.

+ Formação de grupos de manejo evita problemas durante o transporte boiadeiro

Com operação especial de logística, pecuarista economiza 50% no custo do frete

O supervisor revelou ainda que os veículos utilizados na operação são desenvolvidos especialmente para a demanda da companhia, priorizando o bem-estar dos animais e incorporando tecnologias para uma direção segura. Uma das inovações incorporadas ao processo é a telemetria veicular, que ao longo do trajeto monitora velocidade e frenagens mais bruscas para recomendar aos boiadeiros ajustes na condução das carretas.

Veja a entrevista completa com Maicon Lisboa pelo vídeo abaixo: