Um dos principais analgésicos usados na saúde humana, Buscopan agora está disponível também para animais

Medicamento pode ser usado para aliviar cólicas em equinos, bezerras leiteiras e animais em adaptação à dieta de confinamento

Um dos principais analgésicos usados para o tratamento de dores do trato gastrointestinal em humanos, o Buscopan agora está disponível também para animais. Quem tratou do assunto no Giro do Boi desta sexta, 08, foi a coordenadora de marketing de grandes animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Camila Ferraz.

Ferraz confirmou que o medicamento conta com o mesmo princípio ativo de seu homônimo para humanos e traz o alívio rápido das dores. Entre as principais recomendações para o uso do Buscopan na saúde animal está o tratamento de cólicas em equinos, bezerras leiteiras e na adaptação de bovinos à dieta de confinamento. “O Buscopan entra como analgésico de alívio rápido para o animal. Ele é extremamente seguro porque ele não mascara nenhum outro sintoma. […] Ajuda principalmente no bem-estar animal”, exaltou.

O lançamento do Buscopan parte de um DNA de inovação da companhia, que, de acordo com a gerente de marketing, reverte 23% de seu faturamento global para a área de Pesquisa & Desenvolvimento, contando com 29 centro de P&D em todo o mundo.

No ano passado, uma das principais inovações da empresa foi o lançamento de uma vacina produzida a partir de cepas ativas do vírus que causa a BVD, a diarreia viral bovina. Estima-se que o vírus circule em 90% das fazendas do Brasil, sendo que em 70% delas há ao menos um animal infectado. O prejuízo médio com BVD é de US$ 210 por cabeça por conta de quedas na produtividade, índices reprodutivos e até mortalidade.

Ferraz enalteceu ainda em sua entrevista a importância das boas práticas a serem aplicadas na próxima campanha de vacinação contra a febre aftosa. A indústria brasileira de saúde animal fez as adaptações necessárias na dose, o que não substitui a importância do planejamento bem feito para a imunização correta do rebanho. Para tanto, a gerente de marketing assegurou que a equipe de campo da Boehringer Ingelheim Saúde Animal está capacitada para realizar o atendimento aos pecuaristas com dúvidas sobre a primeira etapa da campanha que começa no próximo mês de maio na maior parte do Brasil.

O contato para produtores que têm dúvidas ou demandas para a companhia pode ser feito via SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente da Boehringer Ingelheim Saúde Animal. O número é 0800 701 6633.

Veja a entrevista completa com Camila Ferraz no vídeo que segue: