Acabamento de carcaça melhora 4% no MS em março

Os resultados comprovaram o aumento de 4% de abates de animais com melhor acabamento de carcaça e, como consequência, mais de 3% de aumento no farol verde.

Nesta quarta-feira, 26, o Programa Giro do Boi apresentou no quadro “Palavra do Gerente” os números dos romaneios de abate da JBS em parte do Mato Grosso do Sul, comparando o mês de março com fevereiro deste ano. As informações foram apresentadas pelo gerente regional de originação Nelson Jardim, responsável pelas plantas de Anastácio e da capital Campo Grande. Os resultados comprovaram o aumento de 4% de abates de animais com melhor acabamento de carcaça e, como consequência, mais de 3% de aumento no farol verde.

Segundo Jardim, os produtores estão cada vez mais cientes da importância da observação do Farol da Qualidade, por isso o avanço nos quadros. Outro fator que contribuiu para a evolução do acabamento das carcaças foi a condição de pastagens, que estão em bom estado, aproveitando as chuvas recentes.

Nelson comentou ainda qual a percepção dos pecuaristas do estado sobre confinamento neste ano. O gerente afirmou que há boas expectativas pelo preço mais ajustado dos insumos e acredita que haverá um número mais expressivo de animais terminados em cocho em 2017.

Jardim destacou ainda o retorno das atividades nas plantas frigorificas de  Nova Andradina e Naviraí, ambas no MS, no início desta semana.