Araguaína-TO recebe 1ª etapa do Circuito Nelore; veja lotes em destaque de 01/06/21

Unidade Friboi no Tocantins abre o calendário da série de abates técnicos promovida pela ACNB; confira ainda homenagem ao aniversário de Senador Canedo-GO

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 01/06. Os animais foram enviados por fazendas no Tocantins, Goiás, São Paulo e Rondônia.

A unidade Friboi de Araguaína, no Tocantins, foi escolhida para receber a 1ª Etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021. Os lotes que estão participando da competição chegaram à unidade nesta segunda-feira, dia 31, e serão processados ao longo desta terça-feira, 1º. Ao todo, são seis pecuaristas da região participando da etapa. “Está acontecendo hoje o Circuito Nelore aqui na unidade, a unidade de Araguaína abrindo com ‘chave de ouro’. Por isso eu quero agradecer aos pecuaristas que se empenharam neste evento e estão participando conosco, além de agradecer também o pessoal da Nelore do Brasil”, comentou o originador do Friboi de Araguaína Lenoir Neto.

Boiada Nelore confinada vinda da região do nordeste goiano e abatida no Friboi de Senador Canedo-GO com média de peso de 21@. “É uma boiada confinada do Confinamento MP, do nosso grande parceiro Mário Pinto, grande referência em terminação intensiva. Veja a genética desses animais e o acabamento! Para ter noção, dos animais desse lote, 60% eram zero dentes, pesando 315 kg, ou seja, 21@. Maravilha!” destacou o originador Bruno Monteiro.

Monteiro também rendeu homenagens ao município de Senador Canedo, que faz aniversário nesta terça, 1º de junho. “São 32 anos e eu quero deixar um grande abraço para toda a população de Senador Canedo, aos funcionários do Friboi que estão sempre ‘garrados’, já que o agro não pode parar. É uma grande satisfação saber que desses 32 anos, nós do Friboi já estamos aqui no município há oito”, registrou Monteiro.

Boiada castrada abatida com média de 21@ no Friboi de Lins-SP. Os animais foram produzidos na Fazenda Santa Maria, propriedade da pecuarista Regina Moura em Brodowski-SP. “Essa boiada veio lá da terra de Cândido Portinari, em Brodowski-SP. É uma pintura! É mais um lote que vem com muito capricho, terminado com muito amor lá na Fazenda Santa Maria, da nossa querida Regina Moura. Ela, juntamente com sua filha, Roberta, e o Jorge, tocam a propriedade. O Jorge é responsável pela castração de todos os animais, que é realizada no bisturi. Tudo com muito capricho, muito detalhe, muito foco na terminação e veja só que imagens lindas foram registradas lá! […] Agora a Dona Regina começou esse projeto de produzir gado PO e a gente até brinca que ela é ligada no 220v. Ela está no agro, na agricultura, na pecuária, na seleção de animais puros e agora ela está com mais esse novo e lindo projeto. Em breve os tourinhos estarão à venda, à disposição para vender essa genética de excelente qualidade. […] É muito bonita a fazenda e é […] um espetáculo à parte!”, destacou o originador do Friboi de Lins-​SP, Douglas Castro.

Boiada de zero a dois dentes suplementada a pasto e abatida com 20,8@ de média no Friboi de Pimenta Bueno-RO. “É uma boiada de boa qualidade, 100% crioula. Os animais foram terminados com praticamente 21@, quase 55% de rendimento, […] todos eles entre zero e dois dentes”, ressaltou o gerente de originação Luan Alves. Os animais foram produzidos pela Fazenda São Pedro, propriedade de Vicente Vila Neto em Parecis-RO. A fazenda também enviou para abate na ocasião um lote de novilhas com peso médio de 14,5@.