Aumentam abates de gado no Protocolo 1953 em Mato Grosso

Pecuaristas do oeste mato-grossense estão atentos à evolução do mercado da carne de qualidade e se preparam para atender demanda

O produtor mato-grossense está atento à evolução do mercado da carne de qualidade e pronto para atendê-lo. Nesta quarta, 07, o gerente de originação da Friboi para o oeste mato-grossense, Sonair Nogueira, confirmou o aumento dos abates nas indústrias da região de animais do Protocolo 1953, que foca na produção de carne premium por meio de novilhas e machos castrados precoces de cruzamentos com raças taurinas diversas.

“Nós vamos puxar Pontes e Lacerda também. Tem animais o suficiente. Diamantino vem na frente, nós vamos fazer três abates lá por semana, vamos abater 600 animais por semana, é algo novo para a gente, mas tem essa matéria prima e a gente está absorvendo da melhor forma possível”, pontuou Nogueira ao Giro do Boi desta quarta, 07.

Foi inclusive dentro do Protocolo 1953 que foi abatido o melhor lote do mês de junho, segundo votação popular pelo site do Giro do Boi. Foram novilhas meio-sangue Angus, abatidas com 17,2@ e 100% Verde no Farol da Qualidade que vieram da Fazenda Vitória, de Henriqueta Fátima do Amaral Corrêa, propriedade localizada em Cáceres-MT. O lote foi escolhido como melhor de junho por 64,5% dos votos. “São fazendeiros no dia a dia e em tudo que fazem, fazem com amor, com paixão. […] São exemplos de fazendeiros, de amigos, de pessoas. […] E o lote 1953, por meritocracia pelo que fazem, de fato venceu o melhor lote do mês”, parabenizou Sonair.

Veja a participação completa do gerente regional no programa desta quarta, 07: