Bem-estar animal reflete no desempenho de boiada confinada em SP

Pecuarista Victor Darido, da Fazenda Água Preta, em Pindamonhangaba-SP, falou sobre o impacto positivo do manejo com bem-estar animal no bolso do produtor

Em vídeo enviado para o quadro Giro do Boi desta quinta, dia 27, o pecuarista e consultor Victor Darido, titular da Fazenda Água Preta, em Pindamonhangaba-SP, ressaltou os efeitos do bem-estar animal no desempenho de uma boiada em confinamento.

Conforme ressaltou Darido, o lote apresentou bom comportamento mesmo após percorrer a longa distância. Os animais vieram de Pindamonhangaba para Guaiçara, onde foram para a engorda no Boitel JBS. “A gente veio comprovar o resultado do bem-estar animal aqui na prática. Mesmo com tanta distância, a boiada passou uma adaptação tranquila e está pronta (para abate)”, comentou.

Logo em seguida, Darido relacionou o manejo racional com o desempenho da boiada em cocho. “Ela continua mansa, como sempre, e surpreendeu o pessoal aqui do confinamento. Isso é reflexo de um bom protocolo de entrada lá atrás. Reflete aqui no ganho de peso e no bolso do produtor”, constatou.

Por último, o pecuarista disse que vai compartilhar os resultados do abate da boiada que dividiu em dois lotes: gado Nelore e de cruzamento industrial.

“O Victor tem mostrado um trabalho eficiente, de ponta. Desde o bem-estar animal ele já está cuidando da boiada”, disse em síntese o originador do Friboi de Lins-SP, Wlademir de Oliveira.

Por fim, veja registros do lote em confinamento e o trabalho de bem-estar animal do pecuarista Victor Darido: