Chuvas e altas temperaturas abrem janela para o controle de plantas daninhas no Paraná

Novidades em tecnologia para aplicação de defensivos estão sendo apresentadas no Dia de Campo C.Vale 2019, em Palotina, no Oeste do Paraná

Adiado em 2018 pelas chuvas, o tradicional Dia de Campo C.Vale, cooperativa que atua no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraguai, volta em 2019 reunindo novidades importantes para o produtor rural associado.

Embora não tenha atrapalhado a realização do evento neste ano, a época de chuvas e altas temperaturas observadas no Paraná (onde acontece o evento, em Palotina, Região Oeste) e na região Sul como um todo formam um alerta e, ao mesmo tempo, uma oportunidade ao pecuarista: o controle das plantas daninhas em pastagens e lavouras. Nesta época do ano, o ambiente se torna ideal para o desenvolvimento das ervas e, por isso mesmo, é o momento em que a aplicação surte mais efeito, pois o metabolismo das plantas absorve melhor o produto para o tratamento das áreas.

Quem reforçou o tema hoje (16) ao Giro do Boi foi o zootecnista e representante técnico e comercial da Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDuPont, Edson Marini. O profissional destacou que no Dia de Campo C.Vale estão sendo apresentadas soluções para a limpeza de pastagens e lavouras in loco, com resultados interessantes ao produtor.

O evento segue até esta quinta-feira, dia 17 e sua última edição, em 2017, reuniu 15 mil pessoas. Confira os registro do Dia de Campo C.Vale 2019 e os destaques para controle de plantas daninhas no vídeo abaixo: