Circuito Nelore 2021 em Marabá-PA , bois Angus 0 dentes de 20@ e os lotes de 19/07/21

No programa desta segunda, 19, destaque para boiada cruzada, precoce e pesada do interior de SP e para a etapa paraense do julgamento de carcaças promovido pela ACNB

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 19/07. Os animais foram enviados por fazendas em São Paulo e Pará.

No último sábado, dia 17, o Friboi de Marabá recebeu a 8ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, que reuniu 597 animais de 11 pecuaristas da região, entre 450 cabeças participando das avaliações na categoria carcaças de machos de 147 cabeças na categoria carcaças de fêmeas. “Nesse final de semana nós tivemos o abate em parceria com a ACNB, que demonstrou de fato a qualidade racial dos animais da região de Marabá. […] A média de peso dos machos foi 20,5@ e das fêmeas, 14,5@. É um gado que imprimiu bastante a genética da região”, comentou em participação no Giro pelo Brasil desta segunda, 19, o gerente de originação Rodrigo Fagundes.

Boiada Braford confinada abatida com 19,1@ no Friboi de Lins-SP. Os animais foram produzidos pela Fazenda Bom Jesus, propriedade de família Gasparim em Presidente Bernardes-SP. “A família Gasparim é especialista em várias frentes do agro e também trabalhando com confinamento que enaltece as qualidades do Braford. Eu queria ressaltar dois pontos muito positivos desse lote, que é a precocidade – 98% do lote apresentaram zero dentes no abate – e que 99% do lote apresentaram gordura 3 e 4, uma excelente terminação, excelente precocidade dos animais. Um espetáculo digno de reconhecimento”, comentou o originador Douglas Castro.

e

Boiada meio-sangue Angus zero dentes confinada e abatida com 20@ de média. Os animais vieram da Fazenda Santa Izabel, localizada no município de São João da Boa Vista-SP, propriedade de Luiz Antônio de Deus da Silva. “Pelo nome é difícil conhecer, mas é o Chico Boiada! Grande Chico Boiada! […] É uma boiada inteira, confinada, animais meio-sangue Angus. Um espetáculo, todos os animais abatidos com zeros dentes, muito precoces e 20@ de peso. […] Todas as boiadas que ele abate – e não só esse lote, mas todos os demais – são de animais muito jovens e muito bem acabados”, comentou Douglas Castro.