Conheça a fazenda do Nordeste que seleciona a raça Santa Gertrudis há 40 anos

Em entrevista, pecuarista Gustavo Barreto, titular da Fazenda Mangabeira, em Japaratuba-SE, conta a evolução da raça e adaptação às condições do Nordeste

No Giro pelo Brasil apresentado nesta manhã de terça, dia 30, o médico veterinário Danyllo Pereira, coordenador de território da Boehringer Saúde Animal, apresentou o trabalho de seleção da raça Santa Gertrudis feito na Fazenda Mangabeira. A propriedade está localizada no município de Japaratuba, no estado do Sergipe, e faz a venda permanente de matrizes e tourinhos da raça.

A fazenda realiza terminação de animais 100% a pasto para a produção de carne, que é possível pela boa adaptação da Santa Gertrudis à região. Para avançar na produção de qualidade, o Fazenda Mangabeira investe no melhoramento genético há 40 anos, um esforço que já rendeu frutos com touros contratados para produção de sêmen em centrais e matrizes selecionadas pelo alto grau de marmoreio validado por ultrassonografia.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo, com entrevista do proprietário Gustavo Barreto, que integra a segunda geração a conduzir a Fazenda Mangabeira.