Em Goiás, bois Nelore de apenas 14 meses alcançam peso de quase 19@

Lote de propriedade na região do município de Jussara, no estado de Goiás, foi destaque do Giro pelo Brasil; confira as imagens dos animais

Um lote de bois Nelore hiperprecoces, de apenas 14 meses de idade e terminados em confinamento na região de Jussara-GO, sendo abatidos na unidade Friboi de Senador Canedo-GO com peso médio de 18,6@, foram um dos destaques do Giro pelo Brasil desta sexta, 15.

O gado impressionou pelo peso e precocidade, tanto que foi tema de enquete ao vivo. A brincadeira conduzida pelo apresentador do Giro do Boi, Mauro Sérgio Ortega, que pediu aos telespectadores adivinharem a idade dos bois Nelore. Incrédulos, nenhum deles acertou com precisão a resposta certa – 14 meses.

“A pecuária nossa vem evoluindo e, às vezes, um pouco silenciosa. Casos como esse têm acontecido com frequência aqui, de animais com essa precocidade. Dá muito prazer trabalhar na pecuária e vendo a atividade evoluir dessa forma”, celebrou o gerente de compra de gado da Friboi de Senador Canedo-GO, Uglênio Nogueira.

Veja também:

+ Em Mato Grosso, boiada Angus de 14 meses chega perto das 21@

Veja a condução da enquete e mais informações e imagens do lote de bois Nelore: