Animais de fazenda em SC engordam 8 arrobas em 120 dias com suplementação específica

Um dos segredos para o desempenho é o uso de suplementação específica para pastagens com alto teor de proteína, que possibilita um ganho de peso diário até 300g maior na comparação com a engorda tradicional

No quadro Giro pelo Brasil desta quinta, 1º, o zootecnista Diego Airton Magro, coordenador técnico da Tortuga DSM, destacou o trabalho de um pecuarista de Campos Novos-SC que está potencializando a engorda de seus animais em pastagens de aveia e azevém.

“O pessoal da região é tradicionalista no plantio da soja. Nesta integração lavoura-pecuária, quando se colhe a soja, entra com aveia e azevém. Então ele faz a compra dos bezerros em torno de abril e os animais entram diretamente nestas pastagens de aveia azevém. Esses bezerros ficam num período de 120 dias no pasto e eles ganham em torno de 8@”, detalhou o técnico, referindo-se ao trabalho do pecuarista Adriano Camargo Faversani, titular da Fazenda do Cervo.

Um dos segredos para o bom desempenho é a utilização de uma suplementação específica para pastagens ricas em proteína, o que possibilita um acréscimo de até 300g no ganho de peso diário na comparação com a engorda tradicional, totalizando um ganho de 40 kg a mais em todo o período de 120 dias. “É um retorno de investimento de 2 para 1 e isso é sensacional”, acrescentou o zootecnista.

Em sua conversa com o apresentador Mauro Sérgio Ortega, Magro falou ainda sobre o Dia de Campo da Copercampos 2018, que movimenta a cidade de Campos Novos-SC nesta semana.

Veja mais informações pelo vídeo abaixo: