Pecuarista ganha tecnologia para combater plantas daninhas duras

Plantas como carqueja, caraguatá, mata campo (assa-peixe), goiaba, pitangueira e cambará são gargalos da produtividade das pastagens no Oeste Catarinense

Nesta terça, 03, o engenheiro agrônomo Felipe Martinelli Ribacki, representante técnico e de vendas da Corteva Agriscience, a divisão agrícola Dow Dupont, para o Extremo Oeste até a Serra Catarinense, trouxe no quadro Giro pelo Brasil uma dica para o controle das principais plantas daninhas que acometem os pastos da região.

“A gente tem um grande problema na nossa região em Santa Catarina que são plantas de difícil controle, como a carqueja, caraguatá, mata campo (assa-peixe), goiaba, pitangueira e cambará”, apresentou Ribacki.

Para auxiliar o pecuarista de leite e de corte a combater as infestações em pastagens, a companhia lançou recentemente uma linha de produtos com uma nova tecnologia chamada XT, considerada a solução definitiva para as plantas daninhas duras. “Hoje são o grande gargalo nosso porque tira a produtividade de arroba ou de leite por hectare”, completou o agrônomo.

Segundo Ribacki, atualmente o estado de Santa Catarina é o quarto maior produtor de leite do Brasil e somente o Oeste de SC responde por 76% de toda a produção estadual.

Veja mais informações pelo link abaixo: