Fórum “Nelore: A Carne do Brasil” é uma das atrações da Expogrande 2019

81ª edição da feira agropecuária começa em Campo Grande-MS nesta quinta, dia 04, e segue até o próximo dia 14

A Cidade Morena, Campo Grande, capital do MS, sedia a partir desta quinta, dia 04/04, a 81ª edição da Expogrande, sua feira agropecuária realizada pela Acrissul, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, mas conta com programação paralela por toda a cidade, inclusive no sindicato rural.

Além de shows, julgamentos das raças Nelore, Brangus e Girolando, e exposição de produtos agropecuárias, a Expogrande conta como um de seus atrativos o Fórum “Nelore: a Carne do Brasil”, do qual vão participar diversos especialistas em pecuária de corte e carne bovina de modo mais específico. O fórum acontece no sábado, dia 06/04, e será complementado no domingo, 07, pela Vitrine da Carne Nelore. Ambos os eventos acontecem no Tatersal Acrissul.

Quem falou sobre a grade de programação dos eventos foi o gerente regional de originação Friboi para o oeste sul-mato-grossense, Nelson Jardim, em participação no Giro do Boi desta quarta, 03. Jardim reforçou ainda que durante o fórum serão revelados os vencedores da primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, que aconteceu em Campo Grande nos dias 19 e 20 de março. Entre as novidades do circuito para este ano estão a avaliação de carcaças de novilhas e também a parceria com a própria Friboi para o protocolo Nelore Natural, exclusivo para os associados da ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Ainda durante sua participação no programa, Jardim destacou a qualidade de lotes de animais cruzados abatidos recentemente das unidades do oeste do MS dentro do protocolo multiraças 1953, entre eles animais vindo das seguintes propriedades:

– Fazenda Cachoeirão, da Agropecuária Cachoeirão LTDA, localizada em Terenos-MS. Foram abatidas novilhas meio-sangue Angus no Protocolo 1953 com peso médio de 19,1@ e 100% Verde no Farol da Qualidade;

– Fazenda Saleiro Velho, do pecuarista Paulo Stédile Filho, em Bela Vista-MS, que abateu
machos castrados e novilhas meio-sangue Angus também com 100% Verde no Farol da Qualidade;

– Fazenda Bela Vista II, de Amílcar Nerci Pess, em Paraíso das Águas-MS, que levou para abate novilhas meio-sangue Charolês com peso médio de 16,4@ e 76% Verde no Farol da Qualidade.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo: