Farol da Qualidade: unidades do Leste de MT apresentam melhora para acabamento e precocidade

Na prestação de contas com o pecuarista, Sonair Nogueira, responsável por plantas no Mato Grosso, comentou os resultados da qualidade dos abates feitos nos frigoríficos entre os meses de maio e junho.

No programa desta sexta-feira, 14, foi ao ar mais um quadro “Palavra do Gerente” com  Sonair Nogueira, responsável por plantas Araputanga, Pontes e Lacerda, Diamantino, Juara e Juína, todas localizadas no Mato Grosso. Em sua participação, Nogueira comentou os resultados da qualidade dos abates feitos nos frigoríficos entre os meses de maio e junho.

Na prestação de contas com o pecuarista, Nogueira destacou os gráficos com informações sobre cobertura gordura.  Carcaças no padrão considerado o ideal, com gordura entre os níveis 3 e 4, apresentaram leve aumento em junho com relação a maio: animais com cobertura de gordura  3 passaram de 41,9% para 42,63% e os com gordura 4 passarem de 5,25% para 5,51%.  

Outra evolução relevante se deu na redução da era dos animais, que estão sendo abatidos mais jovens. O volume de gado abatido com até quatro dentes teve aumento de quase 4%, passando de 60,08% para 64,98%.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo.