Fazenda do MT aumentou rebanho em quase três vezes aliando tecnologia e manejo

Estância Pérola, em Paranaíta-MT, começou intensificação com 400 cabeças e hoje termina em cocho 1.100 animais com auxílio de novos equipamentos e bem-estar animal

No Giro do Dia desta segunda, dia 13, o gerente de compra de gado da unidade de Alta Floresta, Adriano Guimarães, o Tatinha, voltou à Estância Pérola, que ele mesmo visitou há três anos, para mostrar os resultados do projeto de intensificação da fazenda. À época da primeira visita, a propriedade de Paranaíta, no Mato Grosso, aumentou seu rebanho de 400 para 1.100 cabeças terminadas em confinamento, mudando a sua história.

Curta a página do Giro do Boi no Facebook

“A gente adquiriu tecnologia e equipamentos, como o vagão forrageiro, para tratar com mais qualidade e rapidez e menos mão de obra. Eu estou satisfeito hoje com o confinamento. […] Estamos lutando e batalhando para aumentar os negócios e procurando produzir uma mercadoria, uma carne de qualidade com responsabilidade, bem-estar animal e acabamento de gordura”, atestou Ademar Alberton, proprietário da Estância Pérola.

Veja a conversa na íntegra de Adriano Guimarães com Ademar Alberton pelo vídeo abaixo: