Fazenda que não cuida do bem-estar pode estar desperdiçando investimentos

"De nada adianta ter tudo muito bem formado, a genética, a nutrição, uma mão de obra especializada, a melhor sanidade do mundo se esse animal estiver estressado", afirmou zootecnista

No quadro Giro pelo Brasil desta quarta, 25, o zootecnista e gestor de demandas da Boehringer Saúde Animal Guilherme Talhari, que atende o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Sudoeste do estado de Minas Gerais.

Talhari ressaltou a importância que o bem-estar animal tem ganhado recentemente pelos impactos diretos no desempenho dos bovinos e também dos colaboradores da fazenda.

“De nada adianta ter tudo muito bem formado, a genética, a nutrição, uma mão de obra especializada e a melhor sanidade do mundo se esse animal estiver estressado, se a gente não respeitar a hora desse animal”, alertou o zootecnista.

Além de assegurar a tranquilidade para o rebanho, o técnico acrescentou que é essencial focar no bem-estar de quem está trabalhando com esses animais. “É muito importante essa mensagem que a gente quer levar e o trabalho com bem-estar animal. A demanda está sendo cada vez maior porque a gente chegou num ponto da nossa pecuária em que o detalhe faz a diferença”, disse Talhari ao apresentador Mauro Sérgio Ortega.

Confira a entrevista de Talhari na íntegra pelo vídeo abaixo: