Teka Vendramini comenta atuação das mulheres no agronegócio

Lugar de mulher é onde ela quiser, e o agronegócio pode ser a escolha de muitas delas. Esse foi o tema da entrevista com Teka Vendramini.

No programa Giro do Boi desta terça-feira, 03, recebeu em estúdio a pecuarista Teka Vendramini, que também atua como diretora executiva da Sociedade Rural Brasileira e demais instituições ligadas ao agronegócio. Em estúdio a convidada comenta sobre a importância da mulher presente no setor rural e como as pecuaristas têm procurado novas informações para melhorar a atividade. Em uma conversa descontraída a pecuarista acredita que as mulheres nunca estiveram se destacando tanto como nos tempos de hoje e revela que em suas palestras as jovens se mostram mais interessadas em conhecer a trajetórias de fazendeiras mais antigas na atividade. Teka afirma que os homens reconhecem o trabalho das mulheres no agronegócio e é um público presente em suas palestras, que já foram realizada  em mais de 10 estados. Ela afirma que boa parte de seu sucesso é retorno do quadro “Papo de Curral”, exibido no programa,  que de uma forma espontânea consegue tirar dúvidas de práticas da fazenda. Durante o programa, Teka recebeu diversas mensagens dos telespectadores, inclusive de elogios a sua propriedade. Uma prova que as mulheres no agronegócio tem resultados positivos.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, a ABMRA, 81% dos homens acham  importante a decisão da mulher na fazenda.  Veja a entrevista completa.