Atitude de dono em fazenda de gado de corte: confira três dicas para construir uma boa equipe

Para tanto, o consultor listou três dicas para os pecuaristas aplicarem em suas fazendas que ajudam na construção de uma boa equipe. “Afinal, a primeira pessoa que tem que ter atitude de dono é o próprio dono, ou dona”, aconselhou.

Nesta terça, 08, o Giro do Boi levou ao ar mais uma edição do quadro Giro Tecnológico (G-Tec) com o zootecnista e mestre em produção animal Antônio Chaker, sócio diretor do Inttegra, o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias. Desta vez, Chaker destacou a importância de ter uma equipe de gerente, capatazes e peões com atitude de dono e como esta característica vira diferencial na obtenção de bons resultados.

Para tanto, o consultor listou três dicas para os pecuaristas aplicarem em suas fazendas que ajudam na construção de uma boa equipe. “Afinal, a primeira pessoa que tem que ter atitude de dono é o próprio dono, ou dona”, aconselhou. Veja a lista abaixo:

1 – Trazer para si a responsabilidade do sucesso;

2 – Fazer com que a equipe esteja sempre alinhada, com sentimento de pertencimento e com a educação adequada para a conquista das metas;

3 – Comprometimento: ter sempre as pessoas certas, empoderadas para tomarem decisões sobre suas funções, com bom salário e boas condições de trabalho, que recebam atenção e méritos por suas conquistas.

Veja as dicas completas e em detalhes no vídeo abaixo: