Integração ajuda pecuarista do MS a terminar boiadas com qualidade na seca

Com menor oferta de pastagens, ILP garante oferta de alimento para o gado ao mesmo tempo que contribui para o máximo aproveitamento do potencial das carcaças

A região leste do Mato Grosso do Sul encontrou uma saída viável para melhorar a terminação dos animais na entressafra. Com um inverno mais rigoroso em relação às demais regiões do estado, a integração da pecuária com a lavoura está garantindo boa opção de alimento para os bovinos nesta época do ano.

O gerente de originação da Friboi para o Leste do MS, Sérgio Gonçalves, falou sobre o assunto em participação no programa desta quinta, 27. Gonçalves afirmou que os produtores têm feito bom uso das terras férteis encontradas ali, e que por isso a “integração lavoura-pecuária vem com força” neste período.

Além de garantir a alimentação dos animais em meio ao período seco, com menor oferta de pastagem, a integração também contribui para a evolução da qualidade na terminação do gado, pois faz com que o produtor aproveite melhor o potencial das carcaças. “O pecuarista, ao meu modo de ver, ele enxergou que a exigência do consumidor a cada dia que passa está evoluindo. Com isso, a pecuária do Mato Grosso do Sul tem acompanhado esta exigência. Com a pedida pela carne de alta qualidade, ele busca tecnificar a cada dia mais a fazenda, se adequando ao consumo. Esta visão é bem clara no Mato Grosso do Sul”, avaliou Gonçalves,

O exemplo de qualidade veio da Fazenda Santa Bárbara, da pecuarista Sandra Maria Massi, localizada em Ivinhema-MS. Recentemente a propriedade enviou para abate um lote de novilhas meio-sangue Angus para o Protocolo 1953, com peso médio do lote de 16,6@ e 100% Verde no Farol da Qualidade.

Confira a participação completa de Sérgio Gonçalves no Giro do Boi desta quinta, 26: