Paciência deve ser "item de série" no manejo das fazendas preocupadas com bem-estar

Dica serve principalmente para fazendas que trabalham com reposição, quando não é possível saber se os animais eram manejados conforme preconizam as boas práticas

No quadro Giro pelo Brasil desta segunda, 28, o médico veterinário Leonardo Martins, promotor de demanda da Boehringer Saúde Animal, destacou exemplos de treinamentos em bem-estar animal em fazendas parceiras da companhia localizadas ao Norte do estado do Tocantins.

“Para manejar é preciso entender o comportamento animal. Bem-estar é isto, entender as características do bovino”, afirmou o veterinário, acrescentando que o manejo feito no curral reforça positiva ou negativamente a sua memória dos animais e pode facilitar ou dificultar trabalhos futuros.

˜Em relação aos colaboradores, a gente orienta para serem pacientes, respeitar o tempo do animal˜, recomendou. A dica, segundo Martins, serve sobretudo para quem trabalha com animais de reposição, em que não é possível saber qual manejo foi ensinado em sua propriedade de origem.

Para ajudar o pecuarista nas boas práticas de manejo, a companhia tem levado treinamentos e palestras às principais fazendas que trabalham com parceria exclusiva. Veja os detalhes pelo vídeo abaixo: