Pecuarista goiano poderá controlar planta daninha “esponja” com novo herbicida

Nova linha de defensivos para pastagens permite controlar ervas mais resistentes com aplicação foliar em área total; lançamento em Goiânia será em 10/09

No Giro pelo Brasil desta sexta, 31, o engenheiro agrônomo Gabriel Gurian, representante técnico e de vendas da Corteva Agriscience, a divisão agrícola DowDuPont, convidou produtores e técnicos de Goiânia e região para o lançamento dos defensivos para pastagens da linha XT. A tecnologia é considerada de grande abrangência porque pode ser aplicada de diversas formas, com o tanque costal, tratorizada e áerea (embora esta última não possa ser feita no estado de Goiás).

Por aplicação foliar, os produtos da linha podem combater grande parte das plantas daninhas lenhosas e semilenhosas, que são de difícil controle seja por sua resistência, seja pela falta de mão de obra especializada para aplicar do modo correto.

No estado de Goiás, uma das ervas indesejáveis que o herbicida controla é a esponja (nome popular da Acacia farnesiana), uma planta espinhosa e que agora poderá ser controlada de modo foliar, facilitando a vida do pecuarista de corte. Além disso, a tecnologia é considerada pela Anvisa, agência responsável pelo controle deste tipo de produtos, como faixa verde, o menor nível de risco para contaminação do meio ambiente e do próprio aplicador.

+ Saiba mais detalhes sobre a nova tecnologia de defensivos de pastagens

O lançamento regional da linha XT em Goiânia-GO acontecerá no dia 10/09 no auditório da Faeg, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, a partir das 18h. A apresentação do produto será feita pelo engenheiro agrônomo e pesquisador da linha de pastagens da Corteva Agriscience, Alcino Ladeira Neto, profissional que tem experiência de 42 anos no setor, e ainda haverá palestra com o analista de mercado Hyberville Neto, da Scot Consultoria.

Veja mais detalhes sobre a tecnologia dos defensivos da linha XT e sobre o evento regional de lançamento pelo vídeo: