Pecuaristas começam a escalar lotes para etapa que vai decidir ranking do Circuito Nelore em 2019

Etapa de Campo Grande-MS, a última do ano, está agendada para os dias 19 e 20/11; há possibilidade de produtores de outros estados participarem

Nesta quarta, 09, o gerente regional de originação da Friboi para o oeste do Mato Grosso do Sul, Nelson Jardim, fez um convite aos produtores interessados em participar da 26ª e última etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, iniciativa da ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, em parceria neste ano com a própria Friboi e a Matsuda Nutrição Animal.

Devido à alta procura dos pecuaristas, os abates devem acontecer especialmente ao longo de dois dias, 19 e 20 de novembro, o que indica que a etapa decisiva pode ser a maior da história do circuito, com a possibilidade inclusive de receber lotes de produtores de outros estados. “Vai ser muito interessante. Nós abatemos até dois mil animais (por dia) nesta unidade. Estamos aí já praticamente fechados para o primeiro dia, estamos partindo para o segundo. Mas ainda está em tempo, vamos fazer a inscrição, vamos fazer suas escalas, programe seus animais”, convidou.

+ Veja aqui a agenda completa das nove etapas restantes do circuito em 2019

Para participar das etapas do Circuito Nelore de Qualidade o produtor não precisa ser filiado à Nelore do Brasil ou às associações regionais. Todavia é preciso ser associado para estar habilitado a receber bônus do Protocolo Nelore Natural, que remunera pecuaristas com prêmios de até R$ 10,50/@ conforme a qualidade da carcaça comercializada.

Em entrevista ao programa, Nelson Jardim comentou também o empenho do produtor em produzir animais bem terminados para outros programas de remuneração, como o Protocolo 1953. “Temos o Protocolo 1953, que é destinado aos cruzamentos, e estamos vendo a qualidade realmente superior. Os produtores entenderam o propósito, sabem e estão buscando a cada dia melhorar mais”, celebrou Jardim. “A intenção nossa é incentivar cada vez mais um produto de qualidade nas gôndolas dos supermercados e, cada vez mais, bonificar o produtor pelo trabalho que ele vem fazendo”, declarou.

Veja no vídeo abaixo a entrevista completa com Nelson Jardim: