Qual o primeiro passo para se tornar um bom negociador?

Ser humano de negócios é aquele que ganha e faz as pessoas ao seu redor ganharem também, destacou especialista em desenvolvimento humano Helda Elaine

Foi ao ar nesta quinta, 03, o último dos dez episódios da série especial Giro Inspiração, apresentada pela palestrante e mestre em agronegócio Helda Elaine, especialista em comportamento e desenvolvimento humano e autora do livro “O ser humano 10D – O futuro é de quem faz algo a mais”.

No último vídeo, Helda falou sobre as virtudes do “ser humano de negócios”. Segundo a especialista, a própria vida é um grande negócio. “Crianças, adultos, todos nos relacionamos e todos negociamos. Você se considera um ser humano de negócios? Seja qual for sua função na fazenda, todos os níveis são importantes e todos negociam. A gente negocia o tempo todo, mas muitas vezes não nos damos conta. Dentro de casa, lá na fazenda, no frigorífico, no sindicato, nas associações”, explicou.

A autora revelou que um dos grandes segredos de profissionais bem sucedidos é justamente o poder de negociação, visto que está presente em todos os aspectos do dia a dia das pessoas. “Uma pessoa vitoriosa, além de ser aquela que se convence que terá sucesso, precisa vender suas ideias de projetos para si mesma e para outras pessoas com as quais convive, tendo o suporte necessário para avançar nos mais diversos mercados”, detalhou.

Mas qual o pontapé de partida da jornada do profissional que deseja ser um grande negociador? “O ser humano de negócios amplia o conceito de cliente para todas as pessoas com as quais se relaciona”, respondeu Helda Elaine. Tratar as pessoas como clientes deve englobar também empatia, ou seja, entender e sentir as necessidades do outro lado em uma negociação. Desta forma, o ser humano de negócios é aquele que ganha e faz quem está ao seu redor também ganhar.

Veja mais detalhes no último episódio do quadro Giro Inspiração: