Ressincronização na IATF ajuda fazenda a obter 92% de prenhez

Veterinário afirma que o sucesso da técnica de reprodução está ligada à qualidade do produto e também com a capacitação da mão de obra da propriedade

No Giro pelo Brasil desta sexta, 28, o médico veterinário Pedro Filho, coordenador de demanda da Boehringer Saúde Animal para o estado do Maranhão, destacou os trabalhos da companhia voltados à capacitação de técnicos, pecuaristas e peões para a estação de monta, que já começou a ser realizada em parte do Brasil Central.

“Eu costumo falar para os amigos pecuaristas que não adianta você investir em tecnologia, no melhor sêmen, no melhor produto hormonal para IATF se a sua equipe não souber aplicar. Por isso a gente está levando informação de ponta a ponta da indústria até a aplicação no gado”, frisou.

Pedro Filho citou o exemplo de uma propriedade atendida pela companhia que obteve taxa de prenhez de 92% na última estação reprodutiva utilizando a ressincronização. O trabalho foi desenvolvido pelo médico veterinário Kaerton Campelo, da empresa de assessoria técnica Produzir Biotecnologia, na Fazenda Santa Tereza, do pecuarista Ricardo Pinheiro. “Com a tecnologia da ressincronização, foram três inseminações e a gente entregou 92% de prenhez. Praticamente os touros não trabalharam na fazenda”, afirmou Filho.

Como usar a ressincronização na IATF para conseguir até 90% de concepção?

Veja mais informações na entrevista completa de Pedro Filho ao Giro do Boi desta sexta, 28:

Foto: Divulgação / Emater-RO