Uso de tecnologia será decisivo para resultado do confinamento em 2018

Com preços de insumos mais caros ao menos no primeiro ciclo, produtos que aumentam desempenho dos animais em cocho podem fazer a diferença

Nesta terça, 10, o assistente técnico de vendas da Tortuga DSM Rafael França falou no quadro Giro pelo Brasil sobre o Simpósio DSM de Confinamento, que já está rodando pelo país levando informações sobre intensificação da pecuária de corte.

A próxima parada será na quarta, 11, em Naviraí, no Mato Grosso do Sul. “Nós vamos apresentar algumas palestras com foco no confinamento e falar também de semiconfinamento, ou confinamento a pasto, uma tecnologia que tem ganhado bastante mercado. Também vamos mostrar os principais resultados alcançados com o uso das nossas tecnologias e alternativas de manejo para o melhor resultado possível mesmo em um ano com preço de insumo um pouco mais elevado, principalmente neste primeiro ciclo”, introduziu França.

Segundo o técnico, o uso de tecnologia será o fiel da balança para o desempenho financeiro da operação de confinamento em 2018. “Isto tem feito toda diferença, principalmente em um ano de milho mais caro, pra sair de uma margem negativa para uma margem positiva”, destacou.

Veja a programação do Simpósio DSM de Confinamento a ser realizado amanhã, 11, em Naviraí: