19º Dia de Campo da Fazenda Igarapé acontece no próximo sábado, 28

Pastejo rotacionado, apresentação de gramíneas e gestão da pecuária lucrativa serão debatidos em evento na propriedade localizada em Igarapé Grande-MA

No próximo sábado, 28, a partir das 08h da manhã, a Fazenda Igarapé, localizada no município de Igarapé Grande, estado do Maranhão, sedia a 19ª edição de seu Dia de Campo. Nesta quinta o Giro do Boi tratou do evento em entrevistas com o engenheiro agrônomo, pós-graduado em pastagens pela Esalq-USP e consultor do Circuito da Pecuária, Wagner Pires, que será palestrante do evento, e com o pecuarista proprietário da fazenda, Naum Ryfer.

Entre os diferenciais da propriedade está o cuidado no manejo das pastagens. Em um projeto desenvolvido a partir de 2001, o pecuarista começou a recuperar suas invernadas saltando de uma lotação de 0,5 UA/ha para 1,78 UA/ha ao ano. Por conta disto, o rebanho passou de 2.000 cabeças para quase 5.000. “A fazenda tem uma genética ímpar. Isso deve-se, claro, ao melhoramento genético e à qualidade das pastagens”, avaliou Pires.

Ryfer destacou que espera cerca de 300 convidados para o dia de campo, vindos de fazendas no Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará. “Além do que temos para oferecer de tourinhos e vacas, eles vêm buscar conhecimento. […] Pecuaristas são uma família, e é esta família que queremos receber aqui para poder fazer difundir tecnologias novas e poder ensinar um pouquinho daquilo que demoramos tanto e fizemos tanto esforço pra aprender”, convidou o produtor.

Relembre a história da Fazenda Igarapé pelo link abaixo:

+ Taxa de lotação em fazenda no MA salta 260% com estratégia de limpeza de pastagem

Para mais informações a respeito do evento, os contatos da Fazenda Igarapé podem ser obtidos pelo site da propriedade.

Confira a entrevista completa com Wagner Pires e Naum Ryfer: