Boi gordo de quase 25@ impressiona por sua idade em MT 

Lote de animais jovens veio da produção do pecuarista Antonio Lemos Beraldo, da fazenda Palmital, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT)

Um lote de boi gordo Nelore de 24,5 arrobas (368 quilos) impressionou por sua idade na hora do abate. Foram 203 animais jovens, de zero a quatro dentes, o que significa bovinos de cerca de 24 meses.

Os animais foram destaque do quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 7.

O gado levado para o abate veio da produção do pecuarista Antonio Lemos Beraldo, da fazenda Palmital, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT).

Quem apresentou o lote foi o originador Alex Souza da Silva, da unidade da Friboi de Araputanga (MT).

“O que chamou a atenção nesse lote foi o acabamento ‘show de bola’. Essa boiada impressionou muito no curral, tanto no visual quanto em sua carcaça. Esse é o animal que todo consumidor quer e que mercado está atrás”, diz Silva.

Calendário Circuito Nelore de Qualidade

O originador lembrou ainda a agenda do Circuito Nelore de Qualidade na unidade da Friboi de Araputanga (MT). A data está marcada para 30 de agosto.

Combate ao fogo

Treinamento promovido pela Brigada da Aliança de Cáceres (MT). Foto: Divulgação
Treinamento promovido pela Brigada da Aliança de Cáceres (MT). Foto: Divulgação

Outro destaque trazido por Souza é a atuação da Brigada da Aliança de Cáceres (MT). Nessa época cresce os focos de incêndio na região.

A equipe realizou treinamentos em fazendas da região: Santa Lúcia, Marca Sol, Estância Alegria e Fazenda Santo Antônio das Lendas. Foram 73 pessoas treinadas, nove fazendas envolvidas.

Combate a princípio de incêndio próximo a rodovia. Foto: Divulgação
Combate a princípio de incêndio próximo à rodovia. Foto: Divulgação

Também foi o registro do primeiro combate do ano, nas margens da BR 070 de Cáceres.

Boi gordo jovem em Mato Grosso do Sul

Outro destaque de boi gordo levado para o abate veio da produção do pecuarista Silvio Eduardo Burani, da fazenda Santa Marta, no município de Naviraí (MS).

O gado foi terminado em parceria no confinamento de Claudio Sabino Carvalho Filho, Nelore Naviraí.

A boiada também Nelore teve um peso médio de 21,6 arrobas (324 quilos). Os animais são de zero a quatro dentes.

Por serem precoces, o gado teve bonificação por animal R$ 110 (R$ 5,09 por arroba). O originador Vinicius Naressi, da unidade Friboi de Naviraí (MS), apresentou o lote.

Calendário Circuito Nelore de Qualidade

O originador lembrou ainda a agenda do Circuito Nelore de Qualidade na unidade da Friboi de Naviraí (MS). A data está marcada para 18 de outubro.