Casquinha "estralando" e muita suculência: veja resultado da costela 1953 na brasa

Médico veterinário e churrasqueiro Fernando Dambrós, da costelaria Quintal do Primo, em Cuiabá-MT, ressalta importância da qualidade da carne para o resultado da receita

Em vídeo exibido na edição do Giro do Boi que foi ao ar na última segunda-feira, 24, o médico veterinário e churrasqueiro Fernando Dambrós, empresário titular da costelaria Quintal do Primo, em Cuiabá-MT, destacou a importância da origem da carne para o resultado da receita a ser preparada.

Natural do Paranavaí-PR, Fernando Dambrós inaugurou em outubro do passado o restaurante, escolhendo a costela como carro-chefe da casa para homenagear a especialidade de seu avô gaúcho, o Primo (primeiro da geração em sua família de raízes italianas), quando este assumia a churrasqueira nas reuniões familiares.

American BBQ: técnica consiste na cocção lenta que derrete gordura e colágeno; entenda

Para ilustrar a qualidade dos pratos servidos no Quintal do Primo (acesse o perfil de Instagram da costelaria, @QuintalDoPrimo), Dambrós exibiu uma costela da linha 1953. “Que espetáculo de costela! Algumas pessoas chamam de minga, outras de rojão, e olha só que coisa mais linda! Esta é uma costela da linha premium 1953, da Friboi, uma linha que trabalha com meio-sangue europeu, associando a rusticidade do Nelore com o poder das raças europeias. E o resultado final é esta peça, que pesou 8,9 kg, e que é linda!”, disse Dambrós, exibindo o corte.

O que é o colágeno e como ele pode deixar a carne ainda mais saborosa?

O veterinário e empreendedor fez questão ainda de mostrar o resultado final do preparo da peça após cinco horas na brasa. “Vamos ver qual foi o resultado. Olha aqui se não é de abrir o apetite! Está cedo ainda, não é? É manhã ainda no programa, mas olha que coisa mais linda”, aprovou Dambrós. Pelo vídeo, é possível ouvir ainda a costela “estralar” com a crocância externa, e revelando ainda generosa suculência no corte.

Vejas as imagens abaixo:

 

 

A costelaria Quintal do Primo está localizada na Rua Almirante Henrique Guedes, 520, bairro Duque de Caxias, próxima à Procuradoria Municipal de Cuiabá-MT. Mais informações podem ser obtidas pelo (65) 9 9604 5303.