#GDB5anos: app oferece balcão digital de negócios e tempo real do abate

Aplicativo foi uma das novidades apresentadas no especial de 5 anos do Giro do Boi; veja entrevistas com Eduardo Pedroso, diretor executivo de originação Friboi, e Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural

Uma das novidades apresentadas no Giro do Boi especial 5 anos foi o aplicativo Friboi Pecuarista, que oferece uma série de serviços ao produtor na palma de sua mão. Quem tratou do assunto foi o zootecnista, especialista em gestão da qualidade e segurança dos alimentos, Eduardo Krisztán Pedroso, diretor executivo de originação da Friboi.

“Uma plataforma digital que presta serviço e abre um novo canal de relacionamento comercial entre a indústria e o produtor, que é o balcão digital onde todos os produtores podem, a partir de agora, ofertas seus animais também pela plataforma no celular para que a gente tenha mais rapidez, segurança e transparência”, explicou. O aplicativo oferece ainda a função de acompanhar em tempo real o romaneio do abate de lotes.

+ Veja aqui mais detalhes do aplicativo Friboi Pecuarista

Pedroso falou durante sua entrevista sobre as conquistas da pecuária nos últimos cinco anos, desde que surgiu o projeto Giro do Boi, e disse ter escutado em viagem recente que a pecuária brasileira evoluiu vinte anos nos últimos cinco.

No mesmo bloco, o presidente do Canal Rural, Júlio Cargnino, falou sobre o projeto do programa e sua relevância para a pecuária atual. “O Giro do Boi nasceu com uma estratégia muito corajosa porque naquele momento era difícil de imaginar que poderia se colocar, por exemplo, a cotação, preço de balcão de manhã cedo. E se colocou isso e criou um vínculo muito forte com os pecuaristas, com o público pela velocidade com que a informação foi colocada, pela credibilidade, pela rede de parceiros construída”, declarou.

Confira as entrevistas pelo vídeo abaixo: