Indústria faz adaptações para pecuarista acompanhar abate em tempo real

Na sala do pecuarista, telas exibem imagens de câmeras que transmitem o processamento dos lotes e indicam desempenho em peso e padrão de acabamento

Em meio à pandemia de Covid-19, a indústria frigorífica fez uma série de adaptações na sala do pecuarista para garantir que o produtor que esteja interessado em acompanhar o desempenho de seus lotes possa fazê-lo com segurança e sem a necessidade de entrar na sala de abates da fábrica. O assunto foi tratado em detalhes nesta segunda, 23, em entrevista do gerente de originação da Friboi em Diamantino-MT, Thiago Bessa, ao Giro do Boi.

“A gente pensou realmente em deixar uma janela, uma oportunidade para o pecuarista vir e acompanhar o seu produto aqui dentro da fábrica, só que de uma maneira diferente. A gente colocou dentro da sala do pecuarista, numa sala reservada nossa, um ambiente controlado aqui que ele tem acesso tanto ao peso online, animal a animal que está passando na balança naquele momento, e também quatro câmeras dentro do abate em que é possível ver todo o padrão de abate, acabamento de gordura, a parte de terminação dos animais. Ali ele pode ver qual foi o resultado que ele teve no campo”, explicou Bessa.

Conheça o novo app de transmissões do Canal Rural

“Nesta sala, seguimos todos os protocolos de segurança mundiais estabelecidos para poder proteger as pessoas que estão envolvidas neste processo, tanto o pessoal da limpeza, quanto o próprio pecuarista. É disponibilizado álcool em gel, tem uma limpeza que é feita a cada pessoa que entra ou sai desta sala, a sala é inteira higienizada, tem disponibilização de máscaras para as pessoas que por ventura quiserem para se sentir mais confortáveis com isso. Então é possível vir até a unidade, já na entrada da unidade, quando você chega aqui, tem uma portaria específica com pessoal treinado aqui para poder recebê-lo. Lá também é seguido todo o protocolo das organizações mundiais de saúde, é medida a temperatura, também são disponibilizadas máscaras para todo o pessoal que entra nas fábricas, não só para os pecuaristas, mas também todos os nossos funcionários hoje passam por este protocolo a fim de protegê-los”, detalhou.

Thiago Bessa mencionou ainda que o produtor pode acompanhar os dados de desempenho das suas boiadas ao abate também em tempo real pelo aplicativo Friboi Pecuarista, disponível para download para smartphones pelos links abaixo:

+ Baixe o app ‘Friboi Pecuarista’ para iOS

+ Baixe o app ‘Friboi Pecuarista’ para Android

Veja as informações completas sobre as adaptações na sala do pecuarista pelo vídeo abaixo:

Com novo aplicativo, pecuarista acompanha abate em tempo real e tem histórico de negociações