Jovem rondoniense transforma sítio da família em exemplo na engorda de boi

Conheça a história da jovem produtora Vanessa Miranda, do Sítio Miranda, em Cabixi, que está ajudando a propriedade familiar até a expandir fronteiras em sua região

Ela concluiu os estudos do segundo grau e decidiu que era o momento de ajudar sua mãe e seu pai a tocar os negócios de família, o Sítio Miranda, no município de Cabixi, interior de Rondônia a 640 km da capital Porto Velho. A propriedade, que era voltada à produção de suínos, passou por diversificação das atividades e até expansão de fronteiras depois que a administração passou a ser feita em conjunto entre a jovem produtora Vanessa Miranda e seus pais.

A história foi destaque do quadro Giro pelo Brasil desta segunda, 23. “É uma jovem diferenciada. Quando terminou o segundo grau, resolveu ajudar o pai e a mãe no negócio da família no sítio. Eles tocavam uma granja de porco e aí eles caíram para dentro do negócio (pecuária de corte). Ela resolveu mexer com gado também e hoje ela engorda em torno de 200 cabeças em um confinamento fechado, mais um pouco no no semiconfinamento. Já andou comprando mais propriedades por lá. É uma jovem que só está crescendo”, reconheceu o originador da Friboi para a unidade de Vilhena, Wagner Alencar.

Com um pequeno sítio no interior de RO, produtor forma 3 filhos em medicina

Desde que Vanessa passou a integrar a administração do sítio, outras duas propriedades já foram adquiridas para os negócios da família, um fruto do esforço da jovem que, se preciso, coloca a mão na massa e ajuda em tarefas como soldagem das gaiolas dos suínos, conforme já presenciou o originador em visita recentemente realizada. Ainda de acordo com relato de Alencar, as boiadas engordadas no confinamento apresentam bom padrão, sendo jovens e com o acabamento de gordura adequado.

Leia também:
Ela saiu de SP aos 22 anos e transformou fazenda no MT em referência mundial em bem-estar

Determinada, produtora superou tragédia e se tornou referência para o agro do MT

Veja imagens do Sítio Miranda e do trabalho desenvolvido por Vanessa Miranda e seus pais no vídeo a seguir:

+ Ela sentiu na pele os problemas da sucessão no agro e tornou-se especialista no assunto

Pecuarista de 70 anos usa carriola para tratar bois no cocho; animais pesaram em média 20@

Ele levou 8 anos para engordar os primeiros bois e hoje é referência de produtividade na pecuária em Rondônia