Valorização da @ puxou aumento das vendas de produtos de sanidade em 2020

Vice-presidente executivo do Sindan reforçou que setor está preparado para atender crescimento da demanda conforme tendência apontada neste início de 2021

Em vídeo exclusivo enviado ao Giro do Boi desta segunda, dia 29, o vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), Emílio Salani, comentou a alta consolidada de cerca de 12% nas vendas do setor nos três primeiros trimestres de 2020 na comparação com 2019.

“Considerando a alta expressiva que houve no valor da proteína vermelha, da carne bovina no ano de 2020 e mantido no ano de 2021, a leitura que nós fazemos é que houve um maior interesse na busca de produtos e de ferramentas destinadas à manutenção e realização da sanidade animal, que no final resulta em produtividade. Por esse motivo, considerando esse novo patamar de preços obtidos pela carne, nós entendemos que também houve o aumento da demanda de produtos para saúde animal destinados à sanidade dos bovinos”, avaliou.

Conforme projetou Salani, o crescimento do setor considerando também o último trimestre de 2020 pode chegar à casa dos 14%. “Mesmo em época de pandemia, o setor não foi tão afetado devido ao fato de a atividade de saúde animal ter sido considerada essencial. Então no ano de 2020 e mantendo em 2021, nós estamos disponibilizando ao mercado de maneira normal os volumes necessários de produtos destinados à sanidade dos animais. Por esse motivo também a gente tem observado, e ainda não fechamos os dados, que na passagem de 2020 para 2021, nós teremos um aumento significativo ao redor de 12 a 14% na comercialização, no volume de comercialização desses produtos destinados à sanidade animal”, concluiu.