Mãe e filho apostam em fábrica de ração para melhorar qualidade do gado em Rondônia

Para produzir boi jovem e bem acabado na Fazenda Santa Helena, em Corumbiara-RO, Dona Ana Maria e seu filho Paulo investiram numa fábrica de ração própria; veja imagens

Nesta terça, 08, o Giro do Boi destacou o trabalho da pecuarista Ana Maria Chaves Monteiro e de seu filho, Paulo Eduardo Monteiro de Lima, na Fazenda Santa Helena, localizada em Corumbiara, estado de Rondônia.

A preocupação sempre presente em terminar uma boiada jovem e bem acabada, além de fornecer proteína de qualidade para a mesa do consumidor, fez com que mãe e filho deixassem a dependência da compra da ração pronta, até então feita em Vilhena, e apostassem em uma fábrica própria.

Detalhes da estrutura interna da fábrica de ração da Fazenda Santa Helena, em Corumbiara-RO

“Já tem um tempo que a gente vem acompanhando o trabalho dela, sempre produzindo um boi jovem e muito bem acabado. Ela vinha comprando ração pronta aqui na cidade de Vilhena, levava para lá para tratar da boiada e agora fez um investimento, uma fábrica de ração na propriedade. Quero deixar os parabéns para a Dona Ana, para o filho dela, o Paulo, e toda equipe da fazenda. A Dona Ana está sempre preocupada em fazer um boi jovem e bem acabado. É muito bacana conversar com ela e ver esta preocupação de botar uma carne de qualidade no prato do consumidor. É muito satisfatório ver pecuaristas assim”, disse o originador da Friboi em Vilhena, Wagner Alencar.

Na propriedade, o confinamento expresso, feito com tecnologia de ponta, está viabilizando a engorda de animais com peso médio de 21@.

Boiada no confinamento expresso da Fazenda Santa Helena: carcaças com peso médio de 21@

Veja mais detalhes da história no vídeo a seguir:

Leia também

+ Com um pequeno sítio no interior de RO, produtor forma 3 filhos em medicina

+ Jovem rondoniense transforma sítio da família em exemplo na engorda de boi

+ Irmãos capixabas investem em Rondônia e inauguram confinamento em Vilhena

+ Ele levou 8 anos para engordar os primeiros bois e hoje é referência de produtividade na pecuária

+ Pecuarista de 70 anos usa carriola para tratar bois no cocho; animais pesaram em média 20@