“O pasto produz, o capim cresce”, diz pecuarista sobre novo defensivo para plantas daninhas

Com propriedade em RO, produtor encontrou clima propício para desenvolvimentos tantos das forrageiras como de outras plantas indesejáveis, mas encontrou solução para o problema

No segundo episódio da série Meu Pasto Extraordinário, produzido em parceria entre a Corteva Agriscience e o Canal Rural para mostrar casos de sucessos de pecuaristas no controle de plantas daninhas em pastagens, foi a vez do pecuarista Jair Correia, que tem propriedade na região de Corumbiara-RO, contar sua história.

O produtor chegou à região há quase 20 anos com uma nobre missão em mente. “O nosso país necessita de pecuária, de carne de qualidade”, disse. “Eu venho de uma família pequena, a gente trabalhava com uma terra pequena. Eu comecei a investir em pecuária e gostei. É plantar um capim adequado nas suas áreas, não ir muito em conversa e buscar ter conhecimento”, simplificou.

Localizado na Região Norte do Brasil, o estado de Rondônia tem clima típico do Bioma Amazônico com calor intenso e bons volumes de chuvas, o que favorece o desenvolvimento das forrageiras, mas também o das plantas daninhas. Correia disse que encontrou solução para o problema nos produtos da família XT, linha de defensivos de aplicação foliar que controlas as plantas indesejáveis lenhosas e semilenhosas no pasto. “Para mim é um produto muito bom, tem qualidade, tem resultado, é isso que nós queremos dentro das nossas propriedades”, aprovou.

“Colocou-se dentro do mesmo produto três ingredientes ativos, então com isso a gente tinha algumas plantas que não conseguia controlar com produtos tradicionais do mercado. […] Com XT você aplica as doses recomendadas e o resultado aparece”, afirmou o representante comercial da Corteva Agriscience para a região, Altamir Higínio.

“A Corteva tem este trabalho de pesquisa, de estar trazendo novas tecnologias e isto para nós aqui na ponta é muito bom. Um pecuarista, vamos falar do caso do seo Jair Correia, ele utiliza XT porque ele entrega aquilo que promete”, completou Gustavo Ângelo, gerente da das unidades de Vilhena-RO e Cerejeiras-RO da Casa da Lavoura.

Veja os outros episódios da série Meu Pasto Extraordinário
Série ‘Meu Pasto Extraordinário’ reúne casos de sucesso no controle de plantas daninhas
Produtor indica como eliminar plantas daninhas no consórcio do pasto com Teca
“Precisa de paixão”, diz produtor da Bahia sobre sucesso na pecuária

Veja na íntegra o segundo episódio da série Meu Pasto Extraordinário: