Quem não conhece a fazenda não tem como defendê-la, destaca especialista

Estreia no Giro do Boi desta sexta-feira, dia 10, novo quadro "Gestão de Pessoas na Fazenda", com conteúdo formulados pela consultora Jacqueline Lubaski

Estreia nesta sexta-feira, dia 10, um novo quadro no Giro do Boi que vai ajudar pecuaristas a encontrarem os peões que mais combinam com a proposta de sua fazenda e vice-versa, auxiliando peões e capatazes a compreenderem o próprio perfil e o das propriedades para identificar as melhores propostas e manter seus empregos. É a atração “Gestão de Pessoas na Fazenda”, que irá ao ar semanalmente às sextas-feiras com conteúdos conduzidos pela pedagoga, jornalista e consultora em gestão de pessoas e desenvolvimento humano em empresas rurais na Destrave Desenvolvimento, Jacqueline Lubaski.

“A partir de amanhã você, proprietário, empresário, e colaborador, não podem perder as dicas que a gente vai vir trazer neste quadro Gestão de Pessoas na Fazenda. A gente vai tratar de vários temas nestes 12 encontros, todas as sextas-feiras, falando desde como contratar, qual a forma que você vai ter que conduzir uma propriedade também para solidificar o seu emprego, a questão de qualificação, o que impacta realmente na propriedade para que as pessoas busquem exatamente o perfil ideal para aquele cargo e, claro, a gente vai discutir sobre cultura de empresa e aquilo que a gente já falou aqui também no Giro do Boi – a pessoa que não conhece a fazenda não tem como defendê-la. A gente só defende aquilo que a gente conhece e é o que a gente vai tratar sobre cultura organizacional, o impacto que isto dá quando o colaborador conhece exatamente a história, aonde você quer chegar, a missão, os valores. Ele tem que se sentir inserido nesta propriedade”, resumiu Lubaski.

Além de exibir os conteúdos, a especialista estará atenta às dúvidas de telespectadores que surgirem ao longo da exibição do quadro. “A gente vai estar aqui totalmente ligado para que possa responder e, quem sabe, logo, logo a gente tenha novidades para esta questão de contratação. A gente já falou bastante sobre isso, então, tem muita coisa que pode acontecer”, revelou.

As eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou para o Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922.

Veja abaixo um resumo geral dos tópicos de cada um dos 12 vídeos:

– Impacto da cultura organizacional na fazenda;
– Como criar o perfil de uma vaga;
– Como o candidato deve formular currículo para enviar para a propriedade;
– Integração de novos funcionários;
– Qualificação da mão de obra;
– Plano de carreira;
– Como peão e patrão devem lidar com a família dos colaboradores;
– Como fazer avaliação de desempenho e meritocracia;
– Feedback para a equipe;
– “Toró de parpite” – como engajar os funcionários nos rumos da fazenda;
– Programa de qualidade;
– Implantação de 5S na fazenda é possível?

De acordo com a consultora, o quadro vai servir “para que você, empregador, consiga contratar pessoas engajadas, pessoas comprometidas, e para você, colaborador, consiga encontrar a empresa que tenha o perfil de acordo com o que você sonhou e para a quual você trabalha apaixonado no que lhe foi proposto”, resumiu.

Medida provisória ajuda peão e patrão em meio à pandemia de coronavírus

Está difícil contratar vaqueiro? Especialista dá dicas para escolher o profissional ideal

Como encontrar a combinação perfeita entre peão e patrão?

+ Assista e faça download das palestras em PDF do Webinar Giro do Boi – Segredos dos gestores das melhores fazendas

Como premiar os funcionários de uma fazenda de pecuária de corte?

Fazendas mais lucrativas do Brasil pagam mais a funcionários

Confira a entrevista completa com Jacqueline Lubaski no vídeo a seguir: