No Dia do Pecuarista, Brasil ganha uma nova linha de herbicidas

Defensivo apresenta de alta eficiência no controle de plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas, como Fedegoso-branco, a Cheirosa e o Guanxuma

Neste dia 15 de julho, que marca o Dia do Pecuarista, o produtor brasileiro vai ganhar um reforço no controle de plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas. Trata-se dos herbicidas Ultra-S, que serão lançados oficialmente logo mais, às 19h, pela Linha Pastagem da Corteva em um encontro virtual.

“A Corteva tem um propósito muito claro de trazer novas tecnologias, inovações, e o lançamento do Ultra-S hoje é para cumprir esse propósito, esta promessa que nós temos de continuar investindo no mercado de pecuária aqui no Brasil. É uma tecnologia inovadora e quem puder participar hoje do evento de lançamento vai entender não só a abordagem do produto, mas como ela está ligada às nossas metas de sustentabilidade”, apontou o engenheiro agrônomo Paulo Pimentel, gerente de marketing da linha de pastagem da companhia.

Pimentel explicou como a inovação alia a eficiência no controle das plantas daninhas com a crescente demanda por sustentabilidade. “A tecnologia Ultra-S é uma linha de produção que nós estamos trazendo para o mercado que nós conseguimos, através de uma tecnologia de formulação, concentrar mais os ativos para o segmento de plantas que são as Malvas, as Guanxumas, as Sidas, algumas pragas muito importantes no Brasil. Esta tecnologia de formulação, de concentração de produtos permitiu que a gente tenha um resultado bem eficiente neste grupo de plantas daninhas. E por ser um produto que é mais concentrado, a gente consegue ter uma economia de litros por hectare na aplicação. Isto traz benefícios muito importantes para o pecuarista na questão de armazenamento e transporte dos produtos. É uma excelente ferramenta na luta diária dos pecuaristas em maximizar a produtividade das forrageiras nas fazendas”, resumiu.

“O pasto produz, o capim cresce”, diz pecuarista sobre novo defensivo para plantas daninhas

Fazem parte da linha os produtos Jaguar UltraTM-S, o Palace UltraTM-S e o Tordon UltraTM-S, cujas características e recomendações serão detalhadas no lançamento oficial programado para as 19h desta quarta-feira, 15. Os produtores podem fazer sua inscrição para o evento, que contará com a participação de executivos da Corteva e será encerrado ainda com um show e uma ação solidária. Veja pelo link a seguir:

+ Inscrições para o lançamento da Tecnologia Ultra-S

Os produtos Ultra-S têm uma formulação concentrada e exclusiva e, por isso, rendem muito mais hectares tratados por litro de produto do que os demais herbicidas do mercado para o mesmo segmento. Dessa forma, reduzem até 50% a necessidade de embalagens. Assim, quando antes seriam necessários 4 litros de de produto por hectare, em uma mesma situação, com a Tecnologia Ultra-S serão necessários apenas 2 litros por hectare”, diz a Corteva em comunicado oficial sobre a inovação.

Pimentel esmiuçou a relação da fórmula concentrada com a diminuição de resíduos no campo, como as próprias embalagens, e redução das emissões de CO². “Um dos grandes desafios que a gente encontrou fazendo os estudos para este lançamento foi a questão de reduzir a produção de resíduos no ambiente, que é um grande desafio para toda a população, não só no Brasil, mas no mundo. A gente estava estudando os números e a gente viu que a população do Brasil cresceu, do começo da pecuária moderna até agora, de 93 milhões de habitantes para 210 milhões de habitantes. Então é um compromisso das empresas de buscar e fazer ações que tenham a diminuição de resíduos no ambiente e esta é uma das ações. Você concentrar produtos é uma grande alternativa de buscar soluções que sejam sustentáveis e esta questão toda que você comentou, de conseguir economizar em mais de 200 mil km rodados em entrega dos nossos produtos pelo Brasil, e nós atendemos todo o País com a Linha Pastagem da Corteva, imagine a quantidade de CO² que vai ser emitida a menos só em (redução do) transporte destes produtos.[…] Estes benefícios, aliados aos benefícios técnicos de eficiência, de um melhor manejo da fazenda, fazem destes três produtos uma excelente ferramenta para o pecuarista”, salientou.

Conforme adiantou o agrônomo, a tecnologia faz parte de uma nova plataforma para um conceito de trabalho da empresa – a Plataforma-S. “Hoje é um dia muito importante para a Corteva neste sentido. Nós estamos lançando a Plataforma-S, nós colocamos toda a estratégia do negócio de pastagem da Corteva dentro de uma plataforma de sustentabilidade que foca muito no reconhecimento, na capacitação e na transformação dos nossos pecuaristas em pecuaristas que tem uma produção sustentável. […] O Brasil tem uma excelente pecuária, uma pecuária muito produtiva e que participa bastante nesta questão de ações sustentáveis e a gente quer trazer esta informação de forma didática para que todos conheçam os benefícios e o grande trabalho que a maior parte dos nossos pecuaristas fazem, e aí esta plataforma vai ser lançada hoje”, revelou.

Pecuária é o maior exemplo de sustentabilidade do Brasil, diz agrônomo

“É uma plataforma que o Ultra-S, este lançamento de tecnologias com perfis sustentáveis, vai estar dentro desta estratégia de sustentabilidade, que vai também reconhecer pecuaristas com selo Pecuarista-S. Nós vamos fazer algumas ações sociais e ambientais também muito legais, vai ser realmente uma estratégia muito boa para nós”, resumiu.

A Plataforma-S contempla quatro palavras a partir da letra em destaque: Sucesso (do pecuarista), Sinergia (entre os players do setor da pecuária), ações Socioeconômicas (voltadas para incluir a sociedade no ambiente produtivo) e Sustentabilidade. “São quatro palavras que começam com S e que são uma representação e um compromisso público que a Corteva está assumindo”, finalizou.

“Mudou a vida e a rotina das fazendas brasileiras”, diz especialista sobre novo defensivo de pastagens

Série ‘Meu Pasto Extraordinário’ reúne casos de sucesso no controle de plantas daninhas

+ Assista e baixe em PDF as palestras do 10º Webinar Giro do Boi – Pasto Extraordinário

Assista a entrevista completa com Paulo Pimentel no vídeo abaixo: